quinta-feira, 29 de outubro de 2009

drive de disquetes

Drive de disquetes- Dispositivo que permite gravar e ler informação através de uma disquete que pode ser pode ser de alta ( 1.44Mb) ou baixa (720kb) densidade no computador.



Drive de disquete possibilitam leitura gravação de dados em discos flexíveis;

Os modelos variam de acordam com o tamanho e capacidade médias usadas.




  • 8

  • 51/4

  • 31/2

Unidade de disquete é composto por : Cabeças de leitura e gravação ;


motor de rotação de disco;

motor de movimentação das cabeças;

placa de controle;

mecanismo de ejeção;

sensores



porta do teclado

C P U

C P U: Unidade Central de Processamento. Que quer dizer, processador. Toda a informação que é inserida no computador passa por ele. Constitui o sistema principal do computador é considerado o cérebro, e os outros componentes obedecem as suas ordens. Então podemos concluir, que ele é o chefe principal e os outros componentes são os operários.

O Computador - Arquitectura e Funcionamento


Computador, dispositivo electrónico capaz de receber um conjunto de instruções e executá-las realizando cálculos sobre dados numéricos, ou compilando e correlacionando outros tipos de informação.










Sistema de informática


Um sistema de informática pode ser composto por uma unidade central de processamento (CPU), dispositivos de entrada, dispositivos de armazenamento e dispositivos de saída. A CPU inclui uma unidade aritmético-lógica (ALU), registros, secção de controlo e barramento lógico. A unidade aritmético-lógica efectuar as operações aritméticas e lógicas. Os registros armazenam os dados e os resultados das operações. A unidade de controlo regula e controla diversas operações. O barramento interno conecta as unidades da CPU entre si e com os componentes externos do sistema. Na maioria dos computadores, o principal dispositivo de entrada é o teclado. Dispositivos de armazenamento são os discos rígidos, flexíveis (disquetes) e compactos (CD). Dispositivos de saída que permitem ver os dados são os monitores e impressoras.



Computador(COMPONENTES) CMOS

CMOS- O QUE É?
- Normalmente, CMOS(complementary metal oxide semicondutor) refere-se a um chip na memória alimentada a bateria do computador que armazena informações de arranque.
O Circuito é composto de um transistor MOSFET canal N e um transistor MOSFET canal P, tal como um inversor lógico CMOS.
A principal vantagem do circuito integrado CMOS é o baixissimo consumo de energia, embora não sejam capazes de operar tão velozmente quanto circuitos integrados de outras tecnologias.
Por causa disso , são largamente utilizados em calculadoras, relógios digitais, e outors dispositivos alimentados por pequenas baterias.
-(windows.microsoft.com/pt.PT/.../what-is-CMOS)
-(pt.wikipedia.org/wiki/RAM-CMOS)