quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vestuário de desencarceramento



Vestuário de desencarceramento


Vestuário em tecido tipo
Vestuário de Salvamento em Grande Ângulo utilizado pelos Bombeiros em operações de desencarcerando em acidentes. Este fato protege o Bombeiro das temperaturas elevadas, do frio, da água e de vapores. Este vestuário de protecção é constituído por capa exterior, forro de humidade e forro térmico. Em complemento da protecção, é utilizado calça e camisa de manga comprida, botas de cabedal, capacete óculos de protecção e luvas cintura, os elementos da equipa utilizam um cinturão, onde transportam as ferramentas de pequenas dimensões.




Vestuário de Salvamento em Grande Ângulo

Composto por calça e camisa de manga comprida, capacete de protecção, luvas e botas. Para executar as operações, a equipa utiliza um cinturão tipo arnês, e material diversificado para o apoio durante as manobra no terreno.




Vestuário Combate a Incêndios Urbanos


Vestuário em tecido tipo "nomex", utilizado pelos Bombeiros no Combate a Incêndios Urbanos, industriais, salvamentos ou noutros acidentes em que seja necessário garantir a protecção individual do bombeiro. Este fato protege o Bombeiro das temperaturas elevadas, do frio, da água e de vapores. Este vestuário de protecção é constituído por capa exterior, forro de humidade e forro térmico. Em complemento da protecção, é utilizado calça e camisa de manga comprida, botas para incêndios estruturais, capacete de protecção, luvas e aparelho respiratório autónomo.


Sem comentários:

Enviar um comentário